Bem-vinda, Ana!
- janiswomen
- 26 de jan.
- 2 min de leitura
Hoje, passamos a palavra à Ana Alberto, a nossa mais recente mentora.
Sou a Ana, mãe de dois rapazes, de 20 e 17 anos — e essa é, sem dúvida, uma das experiências mais transformadoras da minha vida.
Nasci e cresci no distrito de Aveiro, mas adotei Lisboa há mais de 20 anos. Considero-me cidadã do mundo: adoro viajar, conhecer novas culturas e mergulhar em contextos de vida que me desafiam. Já visitei mais de 38 países, muitos deles várias vezes, movida por uma curiosidade genuína pelas pessoas e pelas suas histórias. Sou neuro-divergente assumida.

Vejo o mundo com sensibilidade, intensidade e uma atenção profunda ao que não é dito. Isso molda quem sou e inevitavelmente, a forma como me relaciono, escuto e acompanho outras pessoas. Acredito que o crescimento real começa dentro, na raiz, e reflete-se em escolhas mais conscientes, relações mais verdadeiras e vidas com mais sentido.
Sou certificada a nível internacional em yoga, reiki, eneagrama, coaching, kaizen, feng shug e Trauma, integrando estas abordagens de forma prática, sem dogmas em todas as áreas da minha vida.
Sou apaixonada por desenvolvimento humano, não o de frases feitas ou soluções rápidas, mas o que exige presença, responsabilidade emocional e verdade. Gosto de música, de ler, de silêncio quando ele aparece, e de tudo o que me aproxima do essencial.
A nível profissional acumulo mais de 20 anos de experiência em gestão estratégica de pessoas, com um percurso sólido em multinacionais de diversos setores, da Indústria ao Grande Consumo, e nos últimos 3 anos em organizações humanitárias em contextos de guerra e elevada vulnerabilidade social. Essas experiências reforçaram em mim o valor da escuta, da dignidade e da segurança emocional no trabalho com pessoas.
Em 2022 criei a minha marca: Grow From The Roots focada no desenvolvimento pessoal da Mulher.
Estamos muito entusiasmadas por poder contar com a Ana para o que se avizinha para as Janis Women. Temos a certeza de que será uma fonte de inspiração e apoio para as mulheres que nos procurarem.




Comentários